Instituto de Economia realiza evento adiado por causa das chuvas

“A Continuidade do Processo de Desconcentração Regional da Indústria Brasileira nos Anos 2000” será o tema do próximo Seminário de Pesquisa do Instituto de Economia (IE) da UFRJ, nesta terça-feira (13/1). O evento que estava marcado para a última semana foi adiado por causa das chuvas e está confirmado para as 16h30, na sala 102 do IE. O professor João Sabóia ministra o encontro.

Sabóia debate as mudanças locacionais da indústria brasileira nas últimas décadas, que revelou um intenso processo de desconcentração regional. Além disso, falará sobre a tendência de redução da importância das principais regiões metropolitanas, especialmente no caso de São Paulo.

Engenheiro Eletrônico formado pela UFRJ, João Sabóia é PhD em Pesquisa Operacional pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e Pós-Doutorado em Economia pela Universidade de Paris.

Além de professor, Saboia é consultor autônomo nas áreas de Economia do Trabalho e Economia Industrial com trabalhos realizados para entidades como Banco Mundial, e editor da Revista de Economia Contemporânea (UFRJ).

O Instituto de Economia fica no campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250). A entrada é gratuita.