Categorias
Memória

Fórum de Ciência e Cultura realiza mostra “A Cena do Cinema”

A partir desta terça-feira começa a mostra “A Cena do Cinema” no campus da Praia Vermelha. O evento pretende discutir as relações entre cinema, teatro e performance em filmes brasileiros contemporâneos.

O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ realiza, em parceria com a Escola de Comunicação (ECO) e o curso de Direção Teatral, a mostra “A Cena do Cinema”, a partir desta terça (6/04), às 19h, no Salão Moniz de Aragão.

O evento pretende discutir as relações entre cinema, teatro e performance em filmes brasileiros contemporâneos. Alguns dos convidados são David França Mendes, Susana Ribeiro, Kiko Goifman, Jean-Claude Bernardet, Mario Bortolotto e José Eduardo Belmonte.

O primeiro filme da mostra será “A falta que nos move”, que marca a estreia da diretora teatral Christiane Jatahy na grande tela, seguido de um debate com a diretora e os atores Marina Vianna e Pedro Brício. O filme é uma adaptação da peça “A falta que nos move ou todas as histórias são ficção”, escrita e dirigida também por Christiane Jatahy.

Christiane Jatahy é diretora teatral desde 1993. Alguns de seus principais trabalhos são “Memorial do Convento”, “Conjugado” e “Leitor por horas”.
A entrada é franca. O Salão Moniz de Aragão fica no segundo andar do Palácio Universitário, localizado na Avenida Pasteur, 250, Urca.