Um instrumento inédito desenvolvido em parceria com a UFRJ, com base na experiência do mercado segurador brasileiro, será lançado nesta quinta-feira (18/03), na sede da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Trata-se da tábua atuarial, que leva em consideração o histórico de mortalidade e de sobrevivência dos segurados de planos de seguros de pessoas e dos participantes de planos abertos de previdência privada complementar no país.
O projeto foi desenvolvido ao longo dos últimos três anos em parceria com o Departamento de Matemática Aplicada da UFRJ. A nova tábua, denominada Experiência do Mercado Segurador Brasileiro (BR-EMS), objetiva trazer parâmetros mais adequados à realidade brasileira, beneficiando os consumidores.
O coordenador do estudo pela UFRJ, professor Mário Oliveira, participa da coletiva de imprensa, que será realizada às 14h30, no auditório da sede da Susep. A entidade fica na Avenida Presidente Vargas, 730/ 24º andar, Centro do Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone 2598-9608.