">O Setor de Convênios e Relações Internacionais recebe os 77 alunos de 20 países que passam a integrar os cursos de Graduação e Pós-graduação em 2010. A campeã de alocação foi a Escola Politécnica.

UFRJ recepciona estudantes estrangeiros

O Setor de Convênios e Relações Internacionais (SCRI) da UFRJ promoveu, na manhã desta quarta-feira (31), a recepção aos alunos estrangeiros que ingressam na universidade no primeiro semestre de 2010.

No total, 77 alunos de 20 países passam a integrar os cursos de Graduação e Pós-graduação da UFRJ. A campeã de alocação de calouros estrangeiros foi a Escola Politécnica, que recebeu 19 discentes, seguida do Instituto de Economia (IE), com 9 estudantes, e da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), da Escola de Comunicação e do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), cada um com sete novos alunos.

Durante a recepção, Belkis Valdman, pró-reitora de Graduação (PR-1), apontou a necessidade de os alunos analisarem com atenção a agenda estudantil 2010, que contém mapas da universidade e informações importantes sobre as atividades acadêmicas da UFRJ.

Já Geraldo Nunes, coordenador do SCRI, desejou boas-vindas aos calouros e enfatizou que é meta da Reitoria ampliar o número de discentes atendidos pelo intercâmbio. “Estou certo de que todos vocês terão bons momentos no Brasil e em nossa universidade, que é uma das maiores do país”, disse.

Ao final da cerimônia de recepção, os alunos assistiram, no hall do prédio da Reitoria, a um vídeo com fotos de graduandos estrangeiros de semestres anteriores em viagens e eventos organizados pela universidade.