Centro de Tecnologia celebra a mulher

O Centro de Tecnologia realizou ontem, 31, o IV Celebrando a Mulher para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento teve como tema “A mulher e o trabalho” e ofereceu palestras e uma exposição de cosméticos e de produtos artesanais durante todo o dia no hall do bloco A. Havia ainda a oferta de serviços como corte de cabelo, limpeza facial, aferimento de pressão arterial e do nível de glicose no sangue (oferecidos pela Escola de Enfermagem) e avaliação nutricional (oferecida pelo Instituto de Nutrição).

A Escola de Serviço Social, que acaba de criar o Núcleo Integrado de Aperfeiçoamento Pessoal (Niap) no CT, forneceu informações sobre o comportamento da mulher no ambiente de trabalho. Convidada pelo Núcleo, a professora Mariléia Franco Inoue palestrou sobre “A mulher e seu lugar na sociedade brasileira: breve resgate histórico da luta” e relembrou os movimentos que tentaram a igualdade entre sexos e as conquistas obtidas.

No decorrer do dia, os grupos do tai chi chuan e dança de salão, atividades gratuitas oferecidas no CT, realizaram apresentações. Houve também a presença dos corais da Coppe e dos Correios, ambos cantando músicas enaltecendo as mulheres, e uma exposição de selos. Estiveram presentes profissionais do Instituto de Nutrição, da Escola de Enfermagem e da Escola de Serviço Social da UFRJ.