Categorias
Memória

Abuso de drogas é tema de curso no Instituto de Psiquiatria

Prorrogadas até 9 de abril, as inscrições para o curso de extensão “Impasses e Estratégias de Abordagem do Uso e Abuso de Drogas”, do Programa de Estudos e Assistência ao Uso Indevido de Drogas (Projad).

 

O Instituto de Psiquiatria (Ipub) da UFRJ prorrogou as inscrições até o dia 9 de abril para o curso de extensão “Impasses e Estratégias de Abordagem do Uso e Abuso de Drogas”, que será realizado pelo Programa de Estudos e Assistência ao Uso Indevido de Drogas (Projad) entre os meses de abril e julho deste ano.

O objetivo do curso é possibilitar a discussão em torno das questões práticas daqueles que enfrentam vícios como as drogas e o álcool, além de desenvolver estratégias para lidar com esses problemas e superá-los. As aulas são quinzenais e têm caráter semi-presencial, com carga horária de 110 horas. O próximo encontro está marcado para o dia 10 de abril, das 8h30 às 18h.

O projeto, que tem coordenação dos professores Marcelo Cruz, Salette Ferreira e Luana Ruff, todos vinculados ao Projad-Ipub, conta também com a participação de profissionais de outras instituições. O Ipub está localizado na Avenida Venceslau Brás, 71 fundos, Urca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3873-5517 ou através do email projad@ipub.ufrj.br.