">Pontão de Cultura Digital da Escola de Comunicação (ECO) organiza, nos dias 30 e 31 de março, o 12º VideVídeo – Festival de Vídeo Universitário e de Pontos de Cultura.

Sessão Apitaço no 12º VideVídeo

Mapear e apresentar novas dimensões para a cultura livre em tempos de internet, onde o trânsito de obras e informações pode chegar ao alcance de qualquer um. Esse é o intuito do “Pontão de Cultura Digital” da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, que organiza, nos dias 30 e 31 de março, o 12º VideVídeo – Festival de Vídeo Universitário e de Pontos de Cultura, a partir das 10h. O jornalista Marcelo Tas, do programa humorístico CQC, está entre os convidados para participar do debate sobre produção criativa, nessa terça-feira, às 19h30.

Em sua 12ª edição, o VideVídeo é pioneiro no quesito festival universitário, sempre atento ao surgimento de novas estéticas audiovisuais e as tecnologias de produção que frequentemente se modernizam. A novidade desse ano é a interatividade trazida pela Sessão Apitaço, na qual os espectadores, munidos com apitos, podem opinar sobre a reprodução dos curtas da Mostra Informativa. Se o filme estiver agradando, tudo a se fazer é apreciá-lo. Mas, caso não esteja, basta apitar e fazer barulho para a exibição ser paralisada.

Situado no campus da Praia Vermelha, o auditório Manoel Maurício de Albuquerque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) é a sede da mostra, que conta também com a participação de outros Pontos de Cultura inseridos em atividades audiovisuais. Além da realização de duas oficinas, haverá ainda mostras paralelas, filmes de diversos festivais e a presença de iniciativas de renome nacional, como “KinoFórum”, “Visões Periféricas”, “Oi Kabum”, “Perro Loco”, entre outras.

Para acessar a programação completa do evento e conhecer com os filmes com o tema “Cultura Digital” selecionados para compor as mostrasdo festival, acesse: http://www.videvideo.eco.ufrj.br/index.php