O reitor da UFRJ, Aloisio Teixeira, está participando nesta segunda (29/3) da Conferência Nacional de Educação, cujo objetivo é discutir diretrizes para o setor.

">O reitor da UFRJ, Aloisio Teixeira, está participando nesta segunda (29/3) da Conferência Nacional de Educação, cujo objetivo é discutir diretrizes para o setor.

">
Categorias
Memória

Reitor da UFRJ participa da Conferência Nacional de Educação

O reitor da UFRJ, Aloisio Teixeira, está participando nesta segunda (29/3) da Conferência Nacional de Educação, cujo objetivo é discutir diretrizes para o setor.

O reitor da UFRJ, Aloisio Teixeira, participa nesta segunda-feira (29/3) da Conferência Nacional de Educação (Conae). Um dos objetivos do evento, que acontece até a próxima quinta (01/4) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, é discutir e elaborar o Plano Nacional de Educação (PNE) que vai vigorar na próxima década.

A conferência, dividida em seis eixos temáticos, tem como discussão central o tema “Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação – Suas Diretrizes e Estratégias de Ação”. Os debates se apoiam em um documento-referência originado de assuntos sugeridos em conferências municipais e estaduais que ocorreram no ano passado. O evento conta com a participação de 2,5 mil delegados eleitos em municípios e estados e 500 observadores convidados.

Serão 52 colóquios e mesas redondas. O reitor Aloísio Teixeira participa nesta tarde, às 16h30, do colóquio “Educação Superior e Sociedade: indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão”.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Educação (MEC).