Escola de Serviço Social promove trote solidário

A Escola de Serviço Social da UFRJ promove o seu trote solidário. A atividade tem início com a realização de uma dinâmica de grupo, nesta segunda (29/3), às 18h30, e se estende durante toda a semana. O evento também conta com a apresentação dos documentários “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado, na terça (30/03), e “Que olhos azuis”, de Jane Elliot, na quarta (31/03), seguidos por debates, ambos às 15h.

A dinâmica, programada para o primeiro dia, pretende fazer com que os alunos se coloquem no lugar de deficientes físicos, andando em cadeiras-de-rodas, utilizando muletas e vendas nos olhos. A proposta é que os calouros respeitem essas deficiências e chamar a atenção para a incorporação de medidas de acessibilidade.

Além disso, o centro acadêmico de serviço social está organizando a mesa-redonda “Haiti: antes e depois do terremoto” na quarta-feira, às 9h e às 18h30.