Laboratório promove mais um evento de inclusão acadêmica

O Laboratório de Pesquisa, Estudos e Apoio à Participação e à Diversidade em Educação (LaPEADE), vinculado à Faculdade de Educação da UFRJ, realiza nos dias 03 e 04 de maio o “Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2”. O evento será sediado no Auditório Manoel Maurício de Albuquerque, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no Campus da Praia Vermelha. Em ambos os dias as programações estão marcadas para ocorrer entre 09h e 19h.

Com o objetivo de dar continuidade à reflexão que se iniciou em 2005, com a realização da “Jornada de Inclusão: Universidade e Participação”, o LaPEADE segue seu eixo norteador e busca avaliar as políticas de inclusão no meio acadêmico com a organização de mais um seminário. A partir do evento anterior, importantes relatórios foram produzidos e novas pesquisas foram impulsionadas sobre práticas culturais nesse sentido, inclusive em universidades estrangeiras.

Sem centralizar o foco de seus trabalhos em um grupo específico, o Laboratório procura ajudar na construção de uma sociedade mais democrática. De acordo com a comissão organizadora do evento, a identificação de demandas e experiências positivas pretende gerar ações que possibilitem a construção contínua de uma Educação Superior de qualidade, que deve ser aberta à participação de todos. Independentemente das diferenças ideológicas, étnicas, de classe, de gênero, e religiosas existentes.

Informações:https://sites.google.com/site/universidadeeparticipacao2/