">Seminário internacional, que será realizado no auditório da Coppe, nesta sexta (26), acontece simultaneamente ao Fórum Mundial Urbano.

Bicicleta, uma alternativa de transporte

Apontada como alternativa ecológica para o transporte nas metrópoles, além de trazer benefícios à saúde, uma invenção do século XIX será o destaque do Seminário Internacional “Pesquisando a Inclusão da Bicicleta no Contexto Urbano”. O evento acontece nesta sexta-feira (26/3), a partir das 10h, no auditório do Centro de Gestão Tecnológica do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ).

A apresentação será realizada simultaneamente com Fórum Mundial Urbano (WUF) e trará pesquisadores da Cycling Academic Network (CAN) de todo o mundo. A representante da Coppe/UFRJ será a professora Milena Bodmer, do Programa de Engenharia de Transportes.

Serão debatidos o potencial, as necessidades e os desafios do planejamento urbano com inclusão da bicicleta em diferentes países, como Índia, África do Sul, Tanzânia e Brasil. Os participantes debaterão a relevância prática de suas contribuições, a transferência internacional de resultado das investigações e as lições aprendidas.

O auditório fica no prédio anexo ao da Coppe/UFRJ, no Centro de Tecnologia (CT), Cidade Universitária. Informações adicionais podem ser obtidas com Flavia de Souza (doutoranda do CAN) pelo endereço eletrônico desouza21394@itc.nl.