Ciclo de Seminários na Escola de Química

De 29 de março a 26 de abril, o auditório da Escola de Química receberá, toda segunda-feira, exceto no dia 19, um convidado para o Ciclo de Seminários em Processos Químicos e Bioquímicos. Segundo o professor e coordenador do evento, Peter Seidl, desde a edição comemorativa de 75 anos da Escola de Química, em 2008, o ciclo de palestras tem atraído pessoas de diversas áreas de dentro e fora da universidade.

Todas as palestras começam às 12h e é aconselhável chegar  pouco antes para garantir um dos 95 assentos do auditório, que fica no bloco E, sala 212, do Centro de Tecnologia. A programação do evento é a seguinte:

29/03:   Paulo Cesar Abreu, Instituto de Oceanografia, FURG, "Uso de Microalgas na Produção de Biocombustíveis; Potencialidades e Limitações"

05/04:   Paulo Luiz de Andrade Coutinho, Braskem, "Inovação na Braskem:  Sistema de Gestão e Plataformas de Pesquisa"

12/04:   José Vidal Vieira, Cenpes/Petrobras, "Biodiesel: Ciência e Tecnologia"

26/04:    Roberto Cardoso Sartório, Centro de Tecnologia da Fibria S.A.,  "Sustentabilidade Florestal:  Manejo de Paisagem como Suporte à Biodiversidade"