">A Decania do Centro de Tecnologia (CT-UFRJ) realiza no dia 31 de março uma série de eventos tendo como tema a “Mulher e o Trabalho”.

Homenagem às mulheres no Centro de Tecnologia

IV Celebrando Mulher no CTA Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ deixou para 31 de março a homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. É o IV Celebrando a Mulher, que em 2010 tem como tema a “Mulher e o Trabalho”. Serão seis horas seguidas de eventos realizados no bloco A.

No foyer do auditório do bloco A ocorrerão duas palestras: às 11h30, começará o minicurso “A Maquiagem no Trabalho”; às 12h, a professora Mariléia Franco Inoue, da Escola de Serviço Social da UFRJ, vai falar sobre o tema “A mulher e seu lugar na sociedade brasileira: breve resgate histórico da luta”.

Já no hall do bloco A, às 10h, haverá uma apresentação de Dança do Ventre. Às 10h30, é a vez de o Coral da Coppe prestar sua homenagem às mulheres. A programação segue com Tai Chi Chuan (11h), Coral dos Correios (12h) e apresentação de Tango (13h).

Além desses eventos, a Escola de Enfermagem Anna Nery e a Escola de Nutrição da UFRJ farão exposições no hall do bloco A sobre a saúde da mulher. Serão exibidos folders, vídeos e cartazes com informações acerca de projetos das instituições. A Associação Filosofia e Cultura Oriental do Rio de Janeiro (AFICORJ) também estará presente divulgando e demonstrando um pouco da prática do shiatsu, além de tirar as dúvidas do público, que pode aproveitar todos os eventos a partir das 10h.