Categorias
Memória

Inscrições abertas para prêmio de divulgação científica

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu nesta terça (16/03) as inscrições para o Prêmio José Reis 2010, destinado aos pesquisadores e escritores que contribuem para tornar a ciência, a tecnologia, a pesquisa e a inovação mais conhecidas do público. Este ano o prêmio será concedido na categoria Divulgação Científica e Tecnológica. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de maio.

O vencedor receberá R$ 20 mil e diploma, além de passagem aérea e hospedagem para participar da solenidade de entrega do prêmio na reunião anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada entre 25 e 30 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Prêmio José Reis é distribuído anualmente em sistema de rodízio. São três modalidades: Divulgação Científica e Tecnológica, Jornalismo Científico e Instituição. O nome é uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, falecido em 2002, aos 94 anos de idade.

Os candidatos devem enviar os dados para o endereço: CNPq – Serviço de Prêmios, SEPN 507, Bloco B, Sala 203, Brasília – DF, CEP 70740-901. A documentação inclui ficha de inscrição preenchida, currículo atualizado na Plataforma Lattes, justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação científica e tecnológica e cópia dos trabalhos mais importantes(no mínimo cinco e no máximo dez).

Outras informações pelo site do CNPq ou através do e-mail prêmios@cnpq.br.