">Convênio entre o Instituto de Economia (IE-UFRJ) e a Prefeitura de Nova Iguaçu vai oferecer 140 vagas em curso de extensão para professores da Baixada.

Curso de extensão para professores da Baixada

Na sessão do Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE), realizada nesta terça (16/03), os conselheiros aprovaram convênio entre o Instituto de Economia (IE/UFRJ) e a Prefeitura de Nova Iguaçu com objetivo de estabelecer um curso de extensão para professores da rede básica de ensino da Baixada Fluminense. O projeto contará com apoio financeiro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial para a oferta de 140 vagas aos docentes da rede pública de ensino dos municípios da região.

O curso “Oficina de indicadores sociais: ênfase em relações raciais” propõe a reflexão crítica acerca de atitudes discriminatórias contra afro-descendentes, explicitadas em indicadores sociais que apontam para a desigualdade na sociedade brasileira.