">Prefeitura Universitária já trabalha para contornar problemas como a falta de energia e queda de árvores no campus da Cidade Universitária. Pró-reitoria de Pessoal (PR-4) suspendeu temporariamente o atendimento.

UFRJ repara os danos causados pela chuva

O prefeito da UFRJ, Hélio de Mattos Alves, anunciou que a Administração Central da UFRJ já trabalha nas medidas para reparar os danos causados pela chuva do último domingo (14/03). De acordo com Mattos Alves, assim que ocorreu a queda de energia, a equipe de plantão da Divisão de Redes Urbanas (Dired) foi acionada e energizou alguns locais. “Já no Prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS) o problema estava nos cabos de energia da Light. A empresa foi avisada imediatamente e conseguiu resolver o problema nesta segunda (15/03), às 10h30, reativando a energia no prédio", informou.

Devido à chuva e o forte vento, ocorreu a queda de algumas árvores nas ruas e avenidas da Cidade Universitária. Prontamente, a equipe da Divisão de Limpeza Urbana (DLU) acionou a empresa de limpeza urbana contratada para efetuar a retirada das árvores e galhos que estão obstruindo as vias públicas e das coberturas que ameaçam cair.

O prefeito pede que as decanias e as unidades afetadas solicitem apoio à Dired e à DLU no telefone (21) 2598-9324.

Pró-reitoria de Pessoal

Em função dos danos, a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) suspendeu temporariamente algumas atividades de atendimento ao público. A previsão é que elas voltem ao normal na próxima semana.