">Professores da Karlsruhe vêm ao Brasil com o intuito de lecionar, orientar e preparar alunos brasileiros.

Escola de Música sedia concerto internacional

A UFRJ participa do 3º Festival Brasil-Alemanha de Música, junto com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e a Universidade de Karlsruhe, da Alemanha. No evento, professores de música da Karlsruhe vêm ao Brasil com o intuito de lecionar, orientar e preparar os alunos brasileiros para apresentações. Os concertos resultantes dessa interação acontecem nos dias 16 e 19 de março, às 18h30, na Sala da Congregação da Escola de Música da UFRJ, que fica na Rua do Passeio, 98, Lapa.

O repertório de composições eruditas contará com uma orquestra formada instrumentos como oboé, clarineta, trompa, trombone, entre outros. Nesta edição, as aulas acontecem na Escola de Música, mas a atividade é aberta ao público em geral. A próxima edição acontece em setembro.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2532-4649 e 2215-3583.