">Evento a ser realizado em setembro pela Agência UFRJ de Inovação, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2), aborda o tema no contexto da UFRJ.

PR-2 realiza Maratona de inovação

“Inovação como importante indutor do desenvolvimento econômico e social do país.” Este é o lema que norteia a ação da Agência UFRJ de Inovação, vinculada à Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2). Criada em 2007 com a missão de dar continuidade e ampliar o trabalho iniciado pela antiga Divisão de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, a agência é uma iniciativa voltada para a difusão dos múltiplos aspectos da Inovação e de suas aplicações no âmbito da UFRJ.

É com este intuito que o grupo realiza, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, a Maratona UFRJ de Inovação, o primeiro de uma série de eventos anuais nos campi da Cidade Universitária, Praia Vermelha e Macaé, que colocarão a questão da inovação no centro do debate sobre a universidade. A Maratona contará com palestras, debates e atividades culturais em que alunos, professores e demais integrantes do corpo social da UFRJ serão convidados a debater sobre a questão “A Universidade inova?”.

As atividades do evento estarão distribuídas por cinco espaços físicos e temáticos: Espaço da Inovação Científica e Tecnológica; Espaço da Inovação Social; Espaço da Inovação Cultural e Artística; Espaço do Apoio à Inovação; e Espaço do Plano Diretor UFRJ 2020.

Realizadas de forma paralela, as atividades contemplarão as áreas de interesse de cada campus.