">Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) visa despertar a vocação científica em estudantes de graduação.

Abertas inscrições para o Pibic

O Conselho de Ensino para Graduados (CEPG) e o Conselho de Ensino de Graduação (CEG) da UFRJ informam que estão abertas as inscrições, até 6 de abril, para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O objetivo é despertar a vocação científica em estudantes de graduação, incentivando o surgimento de novos talentos e contribuindo para a formação futura de jovens pesquisadores, mediante sua participação em projetos de pesquisa.

As inscrições devem ser efetuadas por professores e funcionários técnico-administrativos da UFRJ, com pós-graduação stricto sensu em nível de doutorado, que repassarão as bolsas para os estudantes. Cada docente pode receber até duas bolsas de pesquisa, com vigência de até 12 meses, no período de agosto de 2010 a julho de 2011. Os resultados das solicitações serão divulgados na página da PR-2 e no Espaço SIGMA a partir do dia 11 de junho.

Outras informações podem ser obtidas através do site da PR-2 ou pelos telefones (21) 2598-1737/1739/1735.