">Evento desenvolve ações para a formação de professores com o objetivo de incentivar a leitura e a produção de textos de alunos das escolas públicas de todo o país.

Abertura da Olimpíada de Língua Portuguesa

Nesta terça (09/03), às 10h30, acontece a cerimônia de lançamento da Olimpíada de Língua Portuguesa, edição 2010, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O evento é uma realização do Ministério da Educação e da Fundação Social Itaú, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).  A Olimpíada desenvolve ações para a formação de professores com o objetivo de incentivar a leitura e a produção de textos de alunos das escolas públicas de todo o país.

As olimpíadas contribuem com o envio de material didático com as escolas participantes, além de realizar um concurso que selecionará o melhor texto, de alunos, sobre o tema “O lugar onde vivo”. Poderão participar alunos, professores e escolas que pertençam a rede pública.

Inscrições e outras informações no telefones 0800-771-9310 ou 0800-773-0997 ou na página do concurso.