">Programa que estimula o empreendedorismo entre universitários é uma parceria Sebrae e Coppe.

Desafio Sebrae abre inscrições

Na próxima quarta (10/03) terão início as inscrições para a 11ª edição do "Desafio Sebrae". O programa, resultado da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ(Coppe/UFRJ), estimula jovens universitários a adquirirem cultura empreendedora, apontando alternativas de inserção no mercado de trabalho pela via do empreendedorismo.

O evento consiste em um jogo virtual de negócios destinado ao público universitário de todo o mundo. O "Desafio Sebrae" utiliza a metodologia de jogos empresariais, no qual estudantes simulam a administração de uma pequena empresa.

Para participar do certame, os universitários podem se inscrever em grupos de três a cinco componentes, com a condição de serem do mesmo estado. O desafio é composto de cinco fases, das quais as três primeiras são virtuais. As duas fases finais serão disputadas em Recife, no final do ano. Os integrantes da equipe vencedora ganharão uma viagem de dez dias para um país europeu.

A edição de 2009 do programa, contou com 9.500 universitários do estado do Rio, dos quais 862 da UFRJ. Mais informações podem ser obtidas no site do concurso.