UFRJ, Uerj, UFF e Fiocruz compõem o Pós-graduação em Associação.">UFRJ, Uerj, UFF e Fiocruz compõem o Pós-graduação em Associação.">

Abertura do Programa de Pós-graduação em Associação

UFRJ, Uerj, UFF e Fiocruz compõem o Pós-graduação em Associação.

O Programa de Pós-graduação em Associação entre a UFRJ, Uerj, UFF e Fiocruz, que forma parceria entre as instituições de ensino para oferecer cursos, terá início no dia 18 de março. A cerimônia de abertura ocorre às 9h, no Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc), na Praça da Prefeitura, 100. O reitor Aloisio Teixeira e a coordenadora do programa Marisa Palacios estarão presentes para receber os dirigentes de todas as instituições envolvidas no programa.

Em seguida, a primeira turma de doutorado em Bioética terá sua aula inaugural com o professor Miguel Kottow, professor chileno e um dos autores do livro Bases Conceituais da Bioética. Também no Iesc, a aula ocorre entre 11h e 12h.

A primeira turma do programa é de doutorado. Em abril, será lançado o edital para seleção do mestrado, para ingresso em agosto. As aulas para ambos os cursos serão ministradas nos campi das quatro instituições. Cada disciplina será oferecida na instituição do coordenador. No primeiro semestre de 2010, as disciplinas oferecidas serão “Introdução à Ética em Pesquisa”, na Cidade Universitária, “Ética I”, na Uerj, e “Bioética, Justiça Sanitária e Saúde Pública”, no Largo de São Francisco.