Após atrasos em decorrência da abertura de um procedimento administrativo no Ministério Público Federal, foi homologado no Diário Oficial da União de 29 de janeiro o novo resultado final para o cargo de técnico em assuntos educacionais (Macaé e Rio de Janeiro) referente ao Concurso UFRJ 2009.
De acordo com o pró-reitor de Pessoal, professor Luiz Afonso Henriques Mariz, o procedimento foi instaurado devido à necessidade de se reavaliar os critérios de pontuação da prova de títulos. “Em um primeiro momento, apenas a experiência profissional como técnico em assuntos educacionais no nível superior fora considerada. Posteriormente, chegou-se à conclusão que seria justo também contemplar aqueles com experiência no magistério em outros níveis de ensino", explica Mariz.
Com a abertura de um novo período para entrega de títulos, o processo admissional para o cargo em questão atrasou em relação aos demais. No entanto, o pró-reitor prevê que os aprovados no certame devem tomar posse já nas primeiras semanas de março. Mariz afimou também que as vagas visam suprir à necessidade de pessoal da universidade.
O Concurso 2009 da UFRJ ofereceu ao todo 397 vagas, sendo que 135 para o cargo de técnico em assuntos educacionais, 125 para o Rio de Janeiro e 10 para o pólo de Macaé.
Para acessar o resultado do concurso, clique aqui.