">Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano Regional (Ippur) é um dos participantes do evento que terá como temas conflitos urbanos, movimentos sociais, gestão pública e desigualdade.

Ippur participa do Seminário Internacional Metrópoles, Desigualdades e Planejamento Democrático

Vão até 31 de março as inscrições de trabalhos para o "Seminário Internacional Metrópoles, Desigualdades e Planejamento Democrático". Entre os temas de debate estão conflitos urbanos, movimentos sociais e participação; metrópoles, gestão pública e desigualdade.

O evento, que ocorre entre 26 e 29 de agosto, é uma das etapas do programa de intercâmbio e cooperação estabelecido pelo Pólo de Excelência Métropoles, Inégalités et Planification Démocratique (MIPD), do qual participa o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur/UFRJ).

Os textos apresentados no seminário serão publicados, simultaneamente  em francês, português e espanhol, em livros a serem lançados durante o colóquio organizado pelo MIPD em Montréal, nos dias 3 e 4 de outubro de 2011, como parte dos Entretiens Jacques Cartier.

Podem participar professores, pesquisadores, profissionais e estudantes associados ao MIPD ou integrantes de instituições associadas ao MIPD. Os interessados devem enviar um resumo de até mil palavras do trabalho a ser apresentado para mipd2010@ippur.ufrj.br. Mais informações e a ficha de inscrição podem ser encontradas no site do MIPD.