">Objetivo do curso do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (Pacc/UFRJ) é promover uma troca entre a Academia e as favelas e periferias.

Curso de extensão une universidade e periferia

O Programa Avançado de Cultura Contemporânea (Pacc/UFRJ) está com vagas abertas até o dia 8 de março para o curso de extensão “Universidade das Quebradas”, com foco nas áreas de Artes, Literatura, Novas Tecnologias e Humanidades. O objetivo é promover uma troca entre o que é realizado na Academia, nas favelas e periferias.

A principal meta do projeto, que vai de março a dezembro de 2010, é repensar a formação cultural do país e buscar novas formas de expressões culturais diversas conviverem e coexistirem. As aulas acontecem quinzenalmente, às quintas, das 14h às 18h, no campus da UFRJ na Praia Vermelha.

Gratuito, o projeto tem como público-alvo produtores culturais e artistas das comunidades do Rio de Janeiro que não tenham tido acesso à educação formal, mas que, entretanto, desenvolvam trabalhos importantes na área cultural. Os interessados a uma das 20 vagas disponíveis devem realizar a inscrição na secretaria do PACC, entre as 10h e 15h; através do e-mail universidadedasquebradas@gmail.com ou via sedex para Av. Pasteur, 250 – 1º piso – sala 108 – Botafogo – RJ – 22.995-900.

Em qualquer um dos casos, os candidatos devem apresentar carta à Coordenação da Universidade das Quebradas, solicitando inscrição e justificando o interesse no projeto; carta de indicação do coordenador, caso pertença a grupos ou projetos culturais;  portfólio, CDs ou DVDs, com as principais realizações; e ficha de inscrição, disponível na Secretaria do PACC ou no site do projeto.