Lei e cinema na Casa da Ciência

Charles Feitosa, professor da UniRio, debate com o público após a sessão.

O Cineclube Ciência em Foco, da Casa da Ciência da UFRJ, exibe o filme O processo, de Orson Welles, no dia 6 de Março, às 16h. Após a sessão, Charles Feitosa, professor de Filosofia da Arte da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), debaterá questões relativas ao filme.

O processo é uma adaptação para o cinema do livro homônimo de Franz Kafka. A história trata da relação do homem com a lei a partir da situação do personagem principal, que é preso sem justificativa. Charles Feitosa pretende debater em que medida nosso olhar sobre o mundo se condiciona por um livro ou por um filme, o que é adaptar em cinema e as novas relações entre texto e imagens.

O professor Charles Feitosa é Doutor em filosofia pela Universidade de Freibug, na Alemanha, e é autor do livro Explicando a filosofia com a arte.

A entrada é franca e a Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3. Para mais informações, o telefone de contato é (21) 2542-7494.