Instituto de Física empossa novo diretor

O Instituto de Física da UFRJ dá posse a seu novo diretor nesta sexta-feira (26/2), no salão nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). Em dezembro a Congregação do Instituto elegeu, por unanimidade, o professor José d’Albuquerque e Castro, candidato único, que foi escolhido para ser o diretor da unidade nos próximos quatro anos. O diretor eleito já esteve à frente do Instituto de Física entre os anos de 2003 e 2006.

José d’Albuquerque e Castro é doutor (PhD) em Física Matemática pelo Imperial College of Science, Medicine and Technology, da University of London (1981), e  suas atividades de pesquisa incluem o estudo de propriedades magnéticas e de transporte de sistemas nanoestruturados.