">Universidade foi a terceira do país a receber investimentos, no valor total de R$ 4,8 milhões, atrás apenas da USP (R$ 6,9 milhões) e da Unicamp (R$ 4,9 milhões).

UFRJ recebe R$ 4,8 milhões para pesquisas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) repassará R$ 31 milhões às Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa de Excelência Acadêmica (Proex). A UFRJ foi a universidade a receber o terceiro maior montante de investimentos, no valor total de R$ 4,8 milhões, atrás apenas da USP (R$ 6,9 milhões) e da Unicamp (R$ 4,9 milhões).

O Proex atende 177 programas de pós-graduação com as notas mais altas (6 ou 7) nas duas últimas avaliações trienais da Capes. O programa tem como objetivo manter o padrão de qualidade dos chamados programas de excelência, atendendo adequadamente suas necessidades e especificidades.

Outras informações sobre o Proex podem ser obtidas no site da Capes.