"COMUNICADO AOS SERVIDORES DA UFRJ
Nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a UFRJ constatou que havia uma diferença a menor entre os valores que foram apropriados para o pagamento da folha salarial de dezembro de 2009 e os valores efetivamente liberados pelo Governo Federal.
A partir dessa constatação, foram envidados todos os esforços para que as diferenças entre um e outro valor fossem acertadas e o pagamento pudesse ser liberado nas contas dos servidores. Essa operação não pôde ser realizada durante o dia 04 de janeiro, porque o sistema administrado pelo SERPRO, no qual são realizadas essas operações, ficou inacessível até o final da tarde.
Restabelecido o acesso ao sistema do SERPRO, a UFRJ registrou as providências necessárias para os acertos na folha, cuja aceitação ficou condicionada à autorização do Ministério da Educação. Uma vez homologada a operação, a previsão é de liberação dos valores ainda neste dia 05 de janeiro.
A Reitoria registra que a UFRJ dispõe dos recursos financeiros necessários à efetivação do pagamento de seus servidores.
Gabinete do Reitor"