Projeto do Instituto de Biofísica realiza trabalho inédito no Brasil.

">Projeto do Instituto de Biofísica realiza trabalho inédito no Brasil.

Incubadora adota empresa de neuromarketing

Projeto do Instituto de Biofísica realiza trabalho inédito no Brasil.

A incubadora de empresas da Coppe/UFRJ está alojando a 19º empresa no Parque Tecnológico da Cidade Universitária. A Forebrain, formada por neurocientistas do Laboratório de Neurobiologia II, do Instituto de Biofísica da UFRJ, é o primeiro projeto no Brasil a oferecer pesquisas em neuromarketing, ciência que estuda o comportamento do consumidor a partir da neurociência.

A chegada da empresa é considerada fudamental para a incubadora, pois pode atrair projetos em áreas de atuação diversas. “A maior parte das empresas instaladas no Parque são da área de engenharia, a chegada da Forebrain abre uma nova perspectiva para outros cursos que queiram instalar empresas na incubadora”, analisa Regina Faria, gerente-geral da incubadora.

A Forebrain tem por objetivo apresentar soluções para o desenvolvimento de produtos e serviços e de ambientes. Através da neurociência, são avaliadas as reações implícitas do comportamento do consumidor, manifestadas através de respostas psicofisiológicas produzidas no corpo humano. Com base nas pesquisas de laboratório, o projeto tem desenvolvido índices de medição das reações dos consumidores como o Índice Bem-estar, Índice Atitude e Índice Emoções Implícitas.