">Calouros e estudantes dos demais cursos já matriculados na UFRJ retornam às aulas no dia 22 de março.

Volta às aulas em 1º de março

A UFRJ iniciará o período letivo de 2010 no dia 1º de março, conforme a Resolução 06/2009 do Conselho de Ensino de Graduação (CEG), aprovada na sessão ordinária de 2 de dezembro último.

Nesta data, no entanto, só iniciarão as atividades acadêmicas os alunos a partir do segundo período dos cursos de Medicina – tanto na Cidade Universitária quanto no campus de Macaé –, de Nutrição e de Enfermagem e Obstetrícia, também de Macaé.

Os estudantes dos demais cursos já matriculados na UFRJ retornam às aulas no dia 22 de março.

Já para os novos alunos que ingressarem na instituição através do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação 2010, no primeiro semestre, as aulas começam no dia 29 de março. Isto ocorre devido à utilização do Novo Enem como primeira etapa Concurso de Acesso, o que acabou atrasando, sem prejuízos acadêmicos, o calendário.

Confira aqui a íntegra da Resolução do CEG sobre o calendário acadêmico de 2010.