Certame que elegerá o Hino da UFRJ pagará ao vencedor o prêmio de R$ 5 mil.

">Certame que elegerá o Hino da UFRJ pagará ao vencedor o prêmio de R$ 5 mil.

Candidatos a compositor do Hino da UFRJ têm até o dia 24

Certame que elegerá o Hino da UFRJ pagará ao vencedor o prêmio de R$ 5 mil.

Os letristas interessados em assinar o futuro Hino da UFRJ devem se apressar. O Centro de Letras e Artes (CLA) da UFRJ recebe somente até o dia 24 de fevereiro, quarta-feira, as inscrições dos candidatos interessados em enviar as letras. O vencedor receberá o prêmio de R$ 5 mil. "Queremos enfatizar a importância deste evento. É inegável a significância para o currículo de qualquer um constar como autor do hino da maior universidade do Brasil", frisa o professor Leo Affonso de Moraes Soares, decano do CLA/UFRJ.

O concurso está aberto ao público em geral, incluindo professores, servidores técnico-administrativos e alunos, que podem inscrever até duas obras, de autoria única. Para isso, basta acessar o Anexo II do Edital para Seleção do Hino da UFRJ. As letras devem ser enviadas por sedex para Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Letras e Artes – Decania, Cidade Universitária, Prédio da Reitoria, CEP 21941-630.

A escolha da letra constitui a primeira parte do concurso. A segunda terá a escolha da música, com período de inscrição entre 5 de abril e 5 de junho. O edital pode ser conferido na página do Centro de Letras e Artes (CLA).