">Novo presidente, Luís Acosta, da Escola de Serviço Social (ESS), dará prosseguimento ao trabalho desenvolvido pelo movimento docente nas últimas décadas na universidade.

Adufrj tem nova direção

Tomou posse, no último dia 5, a nova diretoria da Adufrj Seção Sindical para o biênio 2010-2011. Luís Acosta, da Escola de Serviço Social (ESS), é o novo presidente da entidade. Para ele, a nova direção dará prosseguimento ao trabalho desenvolvido pelo movimento docente nas últimas décadas na universidade. “Somos a continuidade de um trabalho que começou muito tempo atrás, antes da década de 80. Essa é uma linha de análise e intervenção importante para os trabalhadores como um caminho na ideia da construção de uma sociedade mais justa e democrática”, afirmou.

Entre as demandas da categoria, Acosta destacou a luta por salários dignos e pelos direitos dos aposentados e pensionistas, em busca da isonomia salarial com os docentes em atividade. Além disso, o novo presidente pretende reivindicar a defesa do patrimônio das empresas públicas do país.

Agenda

Além das atividades do 29º Congresso do Andes-SN, em Belém (PA), Acosta afirmou que a nova diretoria tem como meta o desenvolvimento de um estudo sobre as questões de Saúde da categoria, que deve ser convocada pela seção sindical a debater a adesão a um Plano de Saúde corporativo, uma demanda existente entre os professores sindicalizados.

Uma revista da Adufrj também foi anunciada como projeto da nova direção. A ideia é criar uma publicação para fomentar os debates entre o movimento e dar visibilidade aos trabalhos produzidos pelos docentes e outros segmentos da universidade. “Uma revista poderia ser uma boa forma de trabalhar com a categoria docente, já que somos trabalhadores que têm como especificidade a produção intelectual e a reflexão em várias áreas”, comentou.

Composição

Compondo a nova direção da Adufrj-SSind, também foram empossados os professores Maria Cristina Miranda (Vice-Presidente), Salatiel Menezes dos Santos (2ª Vice-Presidente), Eduardo Granja Coutinho (1º Secretário), Sandra Martins de Souza (2ª Secretária) e Maria Mello de Malta (1ª Tesoureira).

Na assembleia de posse, a professora Cleusa Santos assumiu a representação da Escola de Serviço Social no Conselho de Representantes da Adufrj-SSind. As professoras Sara Granemann (ESS) e Marylena Salazar (Instituto de Química) também foram empossadas conselheiras.

Leia aqui matéria publicada na página da Adufrj-SSind

Fonte: Assessoria de Comunicação Adufrj-SSind