">Prazo para estudantes residentes em Nova Iguaçu se estende até terça. Número de vagas também é ampliado para 1200.

Inscrições prorrogadas para o Pré-Universitário de Nova Iguaçu

A Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) ampliou o prazo para as inscrições do Pré-Universitário de Nova Iguaçu até esta terça, dia 9. As vagas, que a princípio eram 1.050, também aumentaram para 1200. Os candidatos podem realizar as inscrições na página da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) em quatro pontos da cidade:

SEMAD – Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu – Rua Antonio Willman, 403, Moquetá;

Shopping Via Light Mall – Rua Dr. Barros Júnior, 272. Sala 10, Centro;

Biblioteca da Casa da Cultura – Rua Getúlio Vargas, 51, Centro;

Enraizados – Rua Tomás Fonseca, 508. Morro Agudo, Comendador Soares.

A Superintendência Acadêmica de Extensão alerta aos candidatos que "depois de efetuar a inscrição no site, é obrigatório que o candidato imprima o comprovante e o leve, juntamente com os documentos comprobatórios à unidade escolar para a qual se inscreveu", informa a superintendente Ana Inês Sousa, lembrando ainda que os estudantes que se inscreveram até o dia 7, devem entregar a documentação até o dia 9. Já aqueles que realizaram a inscrição de 7 a 9 de fevereiro, devem apresentar os documentos exigidos até o dia 10.

Para se inscrever, é necessário ser morador de Nova Iguaçu e ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio. O estudante deve apresentar original e cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e um documento que comprove a escolaridade.

Alguns dados de realização da prova de seleção também foram modificados. No dia 28 de fevereiro, os candidatos responderão a 50 questões – não mais 45, conforme divulgado anteriormente – e o início das aulas está previsto para o dia 15 de março – e não no dia 8.

Serão formadas 24 turmas com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 13h15. Os alunos receberão material didático, uniforme e passe escolar. Outras informações pelos telefones 2598-9647 e 2598-9696.