Laboratórios em Macaé disponíveis para campus da UFRJ

A partir de janeiro, estudantes do campus da UFRJ de Macaé-RJ poderão usar os laboratórios do Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT). Os laboratórios ficarão situados no terceiro andar do prédio do IMMT e serão utilizados por 30 professores da universidade.

Henrique Carvalho, presidente do IMMT, afirmou que o Instituto é um incentivador á pesquisa universitária em Macaé e que a parceira com a UFRJ consolida e desenvolve o ensino superior na cidade.

O Campus de Macaé conta desde o início do semestre com três novos cursos: Medicina, Enfermagem e Nutrição. Carvalho ressaltou que os laboratórios e os gabinetes dos professores servirão para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos estudantes da UFRJ e principalmente para o crescimento acadêmico dos alunos. Com a ativação dos laboratórios, espera-se que o município se torne um grande pólo de pesquisa da área biomédica.