II Colóquio Nacional de Estudos sobre a Arte Brasileira do Século XIX

A Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ) promove, entre os dias 22 e 26 de fevereiro,  juntamente com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(UFFRJ) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca(CEFET)-UnED Nova Friburgo, o II Colóquio Nacional de Estudos sobre a Arte Brasileira do Século XIX.

O evento, a ser sediado na Fundação Casa de Rui Barbosa, tem o objetivo de possibilitar aos pesquisadores e demais interessados nas artes visuais brasileiras do século XIX e início do século XX, o contato com o novo quadro sobre os estudos referentes à arte brasileira do período que vêm se configurando nas últimas duas décadas. Entre os pesquisadores convidados, nove são professores da UFRJ.

As inscrições de ouvintes e comunicadores devem ser feitas pelo site do evento ou pelo email coloquio_artexix@yahoo.com.br. A Fundação Casa de Rui Barbosa fica na Rua São Clemente,134, próximo a estação de metrô de Botafogo.