">Mostra realizada pela professora Lycia de Brito Gitirana, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UFRJ, está em exibição no Parque Nacional Serra dos Órgãos, Região Serrana do Rio.

Tom e Contra-Tom

A exposição “Tom e Contra-Tom”, idealizada pela professora Lycia de Brito Gitirana, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UFRJ, está aberta a partir desta terça, dia 15, no Parque Nacional Serra dos Órgãos, Região Serrana do Rio. O evento faz parte do projeto de extensão “Educar para preservar: um exercício de cidadania” e tem como temática anfíbios e preservação ambiental, retratados através de fotografias.

De acordo com a professora Lycia, “Tom” representa a biodiversidade existente, enquanto “Contra-Tom” se refere à degradação oriunda da ação humana. A exposição é um convite à participação ativa na preservação ambiental e das espécies animais do planeta. O evento acontece, na subsede de Guapimirim do Parque Nacional Serra dos Órgãos.