">Faculdade de Educação lança edital para o magistério. Inscrições vão até 18 de dezembro.

Formação de professores de escolas públicas

Estão abertas, até o dia 18 de dezembro, das 10h às 18h, as inscrições para o Curso de Especialização “Saberes e Práticas na Educação Básica” (Cespeb), da Faculdade de Educação (FE/UFRJ). O programa congrega processos de formação específicos destinados aos professores em exercício nas escolas federais, estaduais e municipais. As aulas começam em março de 2010.

São oferecidos os seguintes cursos: Políticas Públicas e Projetos Socioculturais em Espaços Escolares (50 vagas), Ensino de História (30 vagas), Alfabetização, Leitura e Escrita (30 vagas), Educação Física Escolar (30 vagas), Ensino de Geografia (30 vagas), Ensino de Língua Portuguesa (30 vagas) e Ensino de Sociologia (30 vagas). Os candidatos podem inscrever-se em diferentes cursos, mas só poderão participar de um.

Para inscrever-se, é necessário ter o diploma de bacharelado/ licenciatura reconhecido pelo Ministério da Educação do curso desejado. Os interessados devem estar em atividade no magistério público. A seleção será feita em 2 etapas: 1a – exame de documentação e 2a – entrevista. Apenas os candidatos selecionados na primeira fase seguirão para a segunda. As entrevistas serão realizadas no período de 8 a 11 de fevereiro de 2010 e os resultados serão divulgados no dia 12 de fevereiro. Entre os documentos requisitados para a inscrição, estão a original e cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação e formulário de inscrição preenchido e assinado.

As inscrições devem ser feitas na sala 230 da FE, no Campus da Praia Vermelha, Avenida Pasteur, nº 250, fundos. Para outras informações sobre o edital, documentação e o concurso, acessar o site da Faculdade de Educação
, no Box “Edital Cespeb 2010”.