">Modelo de residência, a ser vendido no varejo, tem preocupação ambiental, com opção de sistemas de aquecimento solar e de captação da águas pluviais.

Entrega das chaves da Minha Casa Holcim

Nesta terça, dia 15, acontece a cerimônia de entrega das chaves do projeto desenvolvido pela indústria cimenteira Holcim, em parceria com a Prefeitura Universitária (PU) da UFRJ, batizado de "Minha Casa Holcim". O evento será realizado na Praça Jorge Machado Moreira, 100, na Cidade Universitária, a partir das 9h. A programação conta com coffee-break, apresentação do projeto e visitação ao imóvel.

O "Minha Casa" é um projeto pré-moldado de residência a ser vendida no varejo, com a opção de customização de certos itens. O modelo inicial foi construído dentro da Cidade Universitária, o que possibilitou à equipe do projeto corrigir eventuais ações, especificações de material e desenhos de produção antes da entrega ao consumidor final.

O projeto tem preocupação ambiental, com opção de sistemas de aquecimento solar e de captação da águas pluviais para uso nas descargas do vaso sanitário, além de entradas de luz em grande quantidade, destino para óleo usado de cozinha e lixeiras separadoras de resíduos.

O processo construtivo em Alvenaria Estrutural de Blocos de Concreto contou com os professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UFRJ) e foi escolhido pela sua adequação em custos, racionalização do uso dos materiais (redução de desperdícios) e rapidez da execução.