Consuni delibera sobre Complexo Hospitalar e orçamento 2010

Última sessão do ano do Conselho Universitário acontece nesta quinta, às 10h.

A última sessão do ano do Conselho Universitário (Consuni) tratará da Proposta de Regimento do Complexo Hospitalar e do Orçamento de 2010 da UFRJ. Ambos serão apresentados na primeira metade da sessão e foram inseridos na ordem do dia devido à urgência de suas deliberações. A sessão acontece nesta quinta, dia 10, a partir das 10h, na sala de sessões do Conselho, situada no 2º andar do Prédio da Reitoria,.

Como prioridades do orçamento do próximo ano estão a destinação de  recursos da ordem de R$ 3,5 milhões para apoio à Assistência Estudantil; R$ 3,2 milhões empregados no Programa de Pós-Graduação; R$ 2,3 milhões ao Programa de Extensão e R$ 2 milhões para Ações de Informática.

Já o Complexo Hospitalar receberá mais de R$ 44 milhões para despesas de energia elétrica, vigilância, serviços profissionais, entre outros. O capital será distribuído em três parcelas ao longo do ano (março, junho e setembro).

O novo Regimento do Complexo Hospitalar – que abrange todos os hospitais universitários ou órgãos suplementares que prestam assistência de saúde a pacientes internados e/ou ambulatoriais – traz algumas alterações em relação ao atual. Entre elas está a redução de dez para nove unidades, com a retirada da Escola de Educação Física e Despostos (EEFD/UFRJ), e o aumento de um para três representantes dos servidores técnico-administrativos.