Palestra esclarece dúvidas nutricionais de funcionários da UFRJ

Na segunda-feira (7/12), no auditório do Horto, localizado na Prefeitura Universitária, ocorreu uma atividade de conscientização alimentar dos funcionários da UFRJ, promovida pelo Instituto de Nutrição da universidade em parceria com o setor de Serviço Social da Prefeitura Universitária.

De acordo com Ione Bello, assistente social da Prefeitura, a atividade acontece duas vezes ao ano, quando alunos e uma professora de Nutrição ministram palestras e dinâmicas, cujos temas são escolhidos a partir das demandas apresentadas pelos  próprios funcionários. “Estas avaliações visam  identificar o estado nutricional dos funcionários para pensarmos em ações de promoção da saúde na Prefeitura Universitária”,  informou.

As atividades dessa edição, coordenadas pela professora do Instituto de Nutrição Luana Aquino, mostraram de forma didática como fazer uma alimentação gostosa e saudável no dia a dia, quais alimentos representam riscos e como esclarecer dúvidas alimentares.Um dos temas das palestras foi o que ajuda ou auxilia no tratamento de doenças como diabetes e hipertensão.

A organização do evento serviu lanche balanceado após as palestras. Antes do encerramento houve a avaliação de medidas de peso, estatura, dobras cutâneas, circunferência da cintura, pressão arterial e foram divulgadas outras informações sobre hábitos alimentares e atividade física.