">Inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva têm início no próximo dia 15.

Pós-graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva

A Bioética é a mais nova área abordada pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC) da UFRJ. Dentro dessa perspectiva, foi aprovado o Programa de Pós-graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS), desenvolvido a partir da associação entre UFRJ, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

O objetivo do curso de mestrado é preparar profissionais de diversas áreas do conhecimento para o exercício da docência em Bioética e Ética Aplicada e identificar questões de pesquisa nas áreas da Ética em Saúde e da Ética em Pesquisa. Já o curso de doutorado prepara o profissional para a produção de conhecimento e liderança nas áreas de ensino e pesquisa em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva.

As inscrições para o processo seletivo serão feitas no IESC, de 15 de dezembro a 22 de janeiro no site da unidade. Serão oferecidas 15 vagas e o edital ainda será publicado. O IESC fica na praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária. Mais informações pelo telefone: 2598-9274.