">Confira o resultado do edital que destinará R$ 5 milhões para editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros.

CNPq divulga resultado de edital de apoio a publicações científicas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) divulgaram o resultado do Edital nº 16/2009, de apoio a publicações científicas. Entre as 188 propostas aprovadas está a Revista Ágora, editada pelo professor Joel Birman, do Instituto de Psicologia da UFRJ.

O objetivo do programa é apoiar e estimular a editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros que contemplem todas as áreas do conhecimento. Foram priorizadas revistas divulgadas por meio eletrônico, na Internet, em modo de acesso aberto, ou de forma impressa/eletrônica, simultaneamente.

Algumas das características obrigatórias eram: ser mantido e editado por instituição, associação ou sociedade científica brasileira sem fins lucrativos; estar disponível em indexadores relevantes e reconhecidos pela comunidade científica e tecnológica, e na base de dados SciELO; ou estar classificado no Qualis da CAPES. Os projetos aprovados serão financiadas com recursos estimados em R$ 5 milhões, sendo 50% provenientes do CNPq e 50% da Capes.

Para conferir o resultado, clique aqui.