">Novo curso, que se inicia no primeiro semestre de 2010, contará com 30 vagas para o campus da Cidade Universitária, além de outras 20 para Xerém.

IBCCF apresenta graduação em Nanotecnologia

O professor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF/UFRJ) Gilberto Weissmuller apresenta nesta quarta, dia 2, ao meio-dia, um dos novos cursos da UFRJ para 2010: graduação em Nanotecnologia. Com a duração de quatro anos, o curso de nível superior será realizado numa parceria entre o Instituto de Física (IF), Escola Politécnica (Poli), Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) e Instituto de Macromoléculas Professora Eloísa Mano (IMA).

As atividades tem início no próximo semestre letivo com 30 alunos no campus da Cidade Universitária e 20 no Polo de Xerém da UFRJ. A finalidade da graduação é formar profissionais com uma base sólida em Física, Matemática, Química e Biologia e com conhecimentos específicos em Nanotecnologia com ênfase em Física, Materiais e Bionanotecnologia.

A apresentação faz parte da série Conferências de Quarta-feira, promovida pela Coordenação de Atividade de Extensão (CATE) do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF). O evento é aberto à comunidade acadêmica e ocorre na sala G1-022 do Instituto, localizada no térreo do bloco G do Centro de Ciências da Saúde (avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária).