Diretor reeleito na Escola Politécnica

Com 80,81% dos votos de professores, funcionários e alunos, o professor Ericksson Rocha Almendra foi reeleito depois de três dias de votação na Escola Politécnica. Nesta quarta-feira (2/12) será realizada uma Congregação Extraordinária para a homologação do resultado, no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia.

A chapa de oposição, comandada pelo professor Claudio Fernando Mahler, recebeu 19,19% dos votos. Ao total, foram apurados mais de 700 votos na quarta-feira passada (26/11), quando a eleição foi encerrada.

Para os próximos anos de mandato, o diretor reeleito pretende aumentar o número de vagas na graduação: “O Brasil precisa de engenheiros. Só 5% da população estudam Engenharia. Se observar as universidades de outros países em desenvolvimento, você vê que a proporção de engenheiros é muito maior”, analisa o professor.

Ericksson Rocha também pretende aumentar o número de alunos que fazem parte da graduação no exterior e a quantidade de estrangeiros que frequentam as salas de aula da Poli, através de acordos de intercâmbios com outras universidades.