Categorias
Memória

Reitor da UFRJ abre o VI Congresso Acadêmico da UFAL

Aloisio Teixeira proferiu palestra sobre "Excelência Acadêmica com Inclusão Social".

Aloisio Teixeira esteve, na última segunda, dia 23, na abertura do VI Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Em palestra proferida aos presentes, o reitor da UFRJ discorreu sobre “Excelência Acadêmica com Inclusão Social” e ressaltou os investimentos que as universidades federais têm recebido, a busca pela excelência, o aumento no número de vagas e contratações em concursos.

“A excelência deve ser verificada em dois grandes âmbitos. No primeiro, estão a garantia que determinadas condições sejam preenchidas, como uma boa infraestrutura; o contato do estudante com a pesquisa e a extensão; e a avaliação oficial feita pela Capes e Mec. Mas também não podemos esquecer que uma universidade com excelência expande seus conhecimentos, amplia sua cobertura de influência e é nesta conjuntura que entra a inclusão social”, afirmou.

O Congresso vai até 28 de novembro, no Campus Maceió, e reúne cinco diferentes eventos: Encontro de Iniciação Científica, Semana de Extensão Universitária, Semana de Cultura Africana, Semana Alagoana de Empreendedorismo e a Jornada das Unidades Acadêmicas.