Categorias
Memória

Noite de autógrafos com Benjamin Moser

Norte-americano, autor do livro "Clarice,", estará no Fórum de Ciência e Cultura nesta terça, dia 24, a partir das 19h.

 O norte-americano Benjamin Moser, autor da nova biografia de Clarice Lispector, comparece à cerimônia de autógrafos no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, nesta terça, dia 24, a partir das 19h. Intitulado Clarice, (lê-se “Clarice vírgula”), o livro conferiu projeção internacional à escritora.

Publicada nos Estados Unidos em agosto de 2009, a biografia fez com que Clarice virasse notícia no The New York Times (em duas resenhas), The Times, The Economist e Los Angeles Times. Além disso, foi eleito o livro do mês na Amazon.com e já teve duas reimpressões. A escritora chegou a ser comparada a James Joyce, Jorge Luis Borges, Virginia Woolf e Franz Kafka.

Benjamin Moser aprendeu a falar português e ficou cinco anos imerso na vida e na obra da escritora. Além dos autógrafos, o autor falará um pouco sobre a obra e sorteará três exemplares.

O livro chega às livrarias brasileiras como o  mais esperado deste final de ano, pela Cosac Naify e pelas mãos de um tradutor também clariceano, José Geraldo Couto.

O Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ fica no campus da Praia Vermelha (avenida Pasteur, 250).