">Inscrições para o evento, que tem como um dos objetivos a descoberta e o planejamento de novos fármacos, se encerram nesta segunda.

Escola de Verão em Química Farmacêutica inscreve só até segunda

As inscrições para a XVI Escola de Verão em Química Farmacêutica e Medicinal se encerram nesta segunda, dia 30. Organizado pelo Laboratório de Avaliação e Síntese de Substâncias Bioativas (LASSBio) da Faculdade de Farmácia da UFRJ, o evento acontece entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2010, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária.

Os principais objetivos da Escola de Verão são a descoberta e o planejamento de novos fármacos, assim como o estudo da relação entre a estrutura química e a atividade farmacológica de fármacos e medicamentos.

Pesquisadores nacionais e internacionais ministrarão cursos, conferências e mesas-redondas voltados para alunos de graduação e pós-graduação, professores e profissionais da área. Apenas os cursos são restritos aos inscritos. São oferecidas 150 vagas.

A programação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do evento.  Mais informações pelo e-mail evqfm@ccsdecania.ufrj.br ou pelo telefone (21) 2260-9192: ramais 206, 223 e 253.