">Debate avaliará os resultados do levantamento sobre a evolução temporal e química da Via Láctea.

Seminário no Observatório do Valongo

Nesta quarta, dia 25, às 16h, no Observatório do Valongo, acontece o seminário “Gradientes de abundância e a evolução química da galáxia”, apresentado pelo professor Roberto Costa, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP).

No seminário, serão revisados resultados do levantamento feito no programa observacional de longo prazo do IAG sobre abundâncias químicas de nebulosas planetárias galácticas. Com os resultados do levantamento será possível traçar, entre outras coisas, a evolução temporal e química da Via Láctea.

A palestra ocorrerá na sala 101A do Observatório do Valongo, que fica na Ladeira Pedro Antônio, 43, Saúde. Mais informações pelo telefone 21 2263-0685 – ramal 205.