Categorias
Memória

Programa Cultura e Pensamento abre inscrições para editais

Edital com patrocínio da Petrobras destinará R$ 1 milhão para estimular a realização de debates e publicação de periódicos impressos em todo o país.

 Estão abertas, até 17 de janeiro, as inscrições para a terceira edição das seleções públicas de projetos do "Programa Cultura e Pensamento". O programa, que consiste em uma iniciativa do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras, visa, através dos editais, fomentar a realização de ciclos de debates e publicação de periódicos impressos em âmbito nacional. 

Os editais são voltados a projetos concebidos por intelectuais, pensadores da cultura, acadêmicos, artistas, pesquisadores, movimentos sociais e grupos culturais organizados, entre outros agentes, no intuito de fortalecer espaços públicos para o diálogo e reflexão de temas relevantes na contemporaneidade.
 
Ao todo, serão destinados mais de 1 milhão de reais para a realização do programa.  Os formulários, regulamentos e anexos estão disponíveis no Portal Cultura e Pensamento
, onde os interessados podem se inscrever gratuitamente.
 
Na edição 2009-2010, o edital de apoio aos debates presenciais disponibilizará até R$ 90 mil para cada um dos oito projetos vencedores. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails
editaldebates@culturaepensamento.net.br e editalrevistas@culturaepensamento.net.br.